30 de janeiro de 2011

Turbulência e volta pra casa

O voo de volta para casa não foi dos melhores... Márcio ficou resfriado e estava bem incomodado, já que a respiração em voos longos fica bem prejudicada pelo ar-condicionado dentro do avião. Eu também não gosto de como fica a pele, super seca. Aproveitei para ler um pouco (Comprometida - Elizabeth Gilber), mas o voo foi bastante turbulento, o que é além de preocupante, uma chatice. É legal voar, eu adoro, mas chega um momento, aquele que você só vê nuvens pela janela e que não sabe mais como sentar na poltrona, que aborrece e você quer é chegar logo em casa. O que compensa são as belas paisagens da janela, tem gente que não dá bola, mas eu adoro. E clico mesmo! Antes de chegar em Lima, sobrevoamos um vulcão. Achei o máximo! Pena que não consegui fotografá-lo bem por causa da turbulência e porque já estava anoitecendo. Também gostei bastante de quando estava escurecendo. As luzes nas cidades lá embaixo acessas, um charme. Lima iluminada é linda, enorme, muito grande mesmo. Mas não fotografei já que era para desligar os equipamentos.
A escala em Lima foi tranquila, tomamos um café e comemos uns biscoitos. Só comida de avião enjoa. O voo para Guarulhos partiu as 9h50 horário local (- 3 do Brasil). Como não havíamos dormido no trecho Havana-Lima, para poder dormir a noite, no trecho Lima-Guarulhos, tentamos pegar no sono... mas não deu muito certo, porque a noite, nem o Márcio nem eu conseguimos cochilar. Chegamos às 2h45 (no horário que estávamos) em Guarulhos e colocamos o relógio para 5h45 horário do Brasil. Passamos pela imigração, alfândega, pegamos as bagagens. Eu quis ir no Duty Free, claro! Márcio queria ver se conseguíamos adiantar nosso voo para Curitiba que estava marcado para 12h45. Márcio teve que esperar pelas minhas compras, já que se saísse dali, não conseguiria voltar.
Juntei minhas forças e encarrei umas compras aquela hora da manhã. Maquiagens, perfumes e uma garrafa de Baleys. Compra que valeu muito a pena, já que a economia foi de 50%.
Na Tam, conseguimos adiantar nosso voo para as 11h45, mesmo assim ainda mofamos um tempo no aeroporto. Márcio passou na farmácia, tentou descansar um pouco e eu consegui conectar a internet no celular depois de quase 10 dias sem notícias do mundo. E viva o capitalismo! *risos*
Depois o caminho de volta se resumiu em Guarulhos-Curitiba em um voo lotado. Curitiba-Jaraguá de carro. Chegando em Jaraguá um calor infernal, aí já bateu a saudade do clima gostoso do Caribe. Mas é ótimo estar em casa também. ;-)






Nenhum comentário:

Postar um comentário