30 de janeiro de 2011

Para saber mais

Estava aqui pensando que muitos podem visitar esse blog esperando saber mais sobre como é a economia ou a política de Cuba. Mas, lamento informar que não é meu forte. O que posso contar para vocês são apenas as minhas experiências. Mas lembrei que durante minhas pesquisas sobre Cuba, antes da viagem, visitei muitos sites, desde fotos até história, pontos turísticos e tudo mais. Garanto para vocês que nada é exatamente como li. Nem todos os pontos turísticos que pesquisei e vi pessoalmente conferem 100% e nem todas informações em sites de agências de viagem, são também como descritas. A experiência de "viver" em Cuba durante esses nove dias é algo único. Com certeza não é um destino convencional, mas bastante interessante, principalmente para quem vive num país capitalista e muito ligado aos EUA como o Brasil. Se me perguntarem se recomendo o destino Havana-Varadero, com certeza recomendo. Se eu voltaria para Cuba? Sim. Voltaria. Mas conheceria outros lugares, como os Cayos. Para quem pergunta se precisa levar itens de higiene para Cuba porque as pessoas pedem porque não tem... conosco não aconteceu isso. A única coisa que nos pediram foi dinheiro, sempre em troca de alguma coisa, não como esmola e também nos pediram roupas (usadas, qualquer coisa) em troca de charutos. Se eu soubesse disso antes, teria levado algumas coisas para doar. Na questão de segurança, andamos por Havana e tudo mais e não nos aconteceu nada. Tudo parece bem seguro.
E assim, termina esse relato de viagem. Espero que tenham gostado!
Também compartilho com vocês um outro relato de viagem que achei legal. Cliquem aqui.

Um abraço e até a próxima viagem!

Beatriz.
Jaraguá do Sul - Santa Catarina - Brasil.
30/1/2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário