17 de janeiro de 2011

Coppelia e vista panorâmica

Continuamos nosso passeio indo até a Coppelia, uma sorveteria que ficou famosa por servir de locação para o filme Morango e Chocolate (Fresa y Chocolate). Mas, a decepção foi grande. O lugar ficava em frente ao nosso hotel, é grande, cheio de verde em volta, tem uns três andares e estava bem lotado, mas tudo bem simples, bem diferente que eu imaginei ou do que li.
Na parte interna ninguém veio nos atender no balcão, ao contrário, pedimos algo e a pessoa fez que não nos ouviu, também não nos atenderam na mesa. As atendentes num tipo de cozinha dançavam e contavam, homens fumavam e ninguém estava aí pra nada. Depois descobrimos que a parte interna é para cubanos e a externa para turistas. Nem assim ajudou muito, fora também estava cheio, os preços mais caros e resolvemos ir embora.



Algumas marcas nas fotos são do vidro, não quis mexer. 
Na foto acima no canto inferior direito, é a Coppelia.

Aproveitamos o tempo livre antes de almoçar para subir até o último andar no Habana Libre, depois de subir de elevador (super rápido e antigo) até o 25º andar, tentamos umas escadas para ver onde dariam... Medo. Tudo velho naquele prédio e imaginamos ficar presos lá no topo. Voltamos e entramos num dos restaurantes que ficam lá no alto, era hora da limpeza e a senhora não gostou muito da nossa presença intrometida, mas nos deixou ficar um pouco, tempo suficiente para fazer umas fotos, claro! Nem precisa falar muito, não é? Bela vista de grande parte da cidade. Hora de descer, almoçar e tomar uma Piña Colada no bar do hotel.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário