21 de janeiro de 2011

Comer, beber e amar

Chegamos no Hotel Sol Sirenas Coral e Márcio já tratou de conseguir alguém para quebrar o cadeado e abrir a mala (com a chave dentro), por um CUC, claro! Fizemos o check-in recebemos um mapa do local que era conjugado com outro hotel. No mapa também horários do café da manhã, almoço e jantar, já que estávamos no sistema "tudo incluso" (comida e bebidas nacionais). Para finalizar ganhamos uma pulseira, para ter livre acesso aos bares e restaurantes do local. E era justamente a hora do almoço. Como precisamos esperar um pouco a liberação quarto, fomos almoçar.
O almoço era em forma de bufê com muita variedade de comida, desde frutos do mar até massas. O lugar era grande, muita gente e fila para a carne (que era frita na hora). Só se ouvia francês, alemão e inglês. Haviam muitos canadenses, inclusive fomos confundidos com eles várias vezes. Mas quando descobriam que éramos brasileiros, todos eram só sorrisos. Gostam muito do Brasil.
Os garçons e garçonetes eram simpáticos e bem ágeis. Quanto a comida... era melhor que em Havana e agora não precisava pagar (já estava pago, incluso no pacote), mas a carne de gado, nem se compara com o Brasil. Saudades do filé mignon do Madalena (de Jaraguá) já estava batendo forte. Para beber, cerveja cubana Cristal e refrigerantes mexicanos, pelo menos por enquanto.
Depois do almoço, entramos no quarto, não tão grande quanto no Tryp Habana Libre, mas bom. Não fiz fotos. O chuveiro era o mesmo que de Havana, dentro da banheira também, mas esse era mais alto. Em seguida fomos dar uma volta na praia
O hotel ficava numa grande área arborizada de frente para o mar. Na praia, areia branca e nada de guarda-sóis, apenas umas "choupanas" e cadeiras padronizadas. Como já era mais meio da tarde (o sol se põe lá pelas 17h30), ventava razoavelmente e a temperatura estava bem agradável para ficar no sol, mesmo de biquini (estávamos no inverno). O mar estava lindo mesmo com o céu com algumas nuvens. A água é limpa e bem transparente, como imaginei. As fotos deste dia não ficaram tão boas, esperem pelas do dia seguinte. Ficamos ali à toa por um bom tempo. Ah férias....!


  


O pássaro, que muito lentamente passou por entre a gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário