10 de janeiro de 2011

Início do último dia do ano

O dia 31 de dezembro começou em Havana com um enorme café da manhã, pena eu não ter feito foto. Mesas e mais mesas com uma grande variedade de comida e muito boa por sinal. Um café da manhã igual aquele todos os dias resultariam em 100 quilos na balança com certeza. Muitas pessoas também, de várias nacionalidades, não encontramos nenhum brasileiro no hotel.
Logo após, saímos para o nosso City Tour. Antes encontramos um vendedor de jornal que achou que eu era italiana e um nativo que nos quis vender passeios pela cidade. Falava bem o Fernando, mas ficamos desconfiados, a única coisa boa que aproveitamos dele foi a dica para comprar bebidas numa das únicas lojas da redondeza, ali mesmo perto do hotel.


O dia estava lindo, céu azul sem nuvens, temperatura agradável para um inverno tropical. Pelas ruas, nenhum comércio, nenhum outdoor, tudo bastante antigo, pintura gasta, muitas pessoas em ônibus, coco-táxis, táxis e lindos carros antigos que fazem passeios.
Prédios antigos, mas muito bonitos. Bonitas praças também, sempre com muitos verdes. Outra coisa que chama atenção é a quantidade de bandeiras cubanas, elas estão por toda parte, prédios do governo, residenciais e nos prédios históricos.


OBS: As três fotos acima foram feitas de dentro do ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário