21 de janeiro de 2011

Destino: Varadero

Na manhã do dia 3, depois de mais um enorme café da manhã, saimos do Tryp Habana Libre com destino ao Hotel Sol Sirenas Coral, na península de Varadero. Varadero é uma estância turística na província de Matanzas e uma das maiores áreas de resort no Caribe a cerca de 140 quilômetros de Havana. Tem apenas 1,2km de largura por 20km de extensão. Ainda no lobby do hotel lembrei que havia posto as chaves dos cadeados das malas na frasqueira que era para ir na bolsa de mão, mas... o Márcio sem saber colocou dentro da mala e cadeou, logo, tínhamos um problema para resolver quando chegássemos em Varadero.


No ônibus turistas de várias partes do mundo e um guia que falava espanhol e arranhava no inglês. Metade a gente entendeu, metade... deixa pra lá. Ele ia explicando alguns pontos que passávamos no caminho, vales, um antigo estádio usado nos jogos panamericanos, a fábrica de Run Havana Club, pontos de extração de petróleo e por aí vai. Fizemos também uma parada, numa lanchonete que tinha venda de artesanato e lembranças de Cuba. Para usar o banheiro (o pior até agora), alguns centavos de CUC, claro. Não comprei nada. Queria mesmo é chegar na praia!
Há quem não goste, mas eu fiz várias fotos de paisagem, nem sempre tão boas de dentro do ônibus, mas valeu o registro. Compartilho com vocês lugares entre Havana - Matanzas - Varadero.



Na placa no topo do prédio lê-se: "Defenderemos la patria y la revolución con las ideas y las armas hasta la ultima gota de sangue" Fidel Castro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário