19 de janeiro de 2011

"Delfines" e outros animais

O Aquário (Acuário em espanhol) Nacional de Cuba foi fundado em 23 de janeiro de 1960, conta com uma população de mais de 3 mil animais, deles 23 de mamíferos marinhos, oito golfinhos e 15 lobos marinhos. As atrações principais são os shows de golfinhos (delfines em espanhol) e de lobos marinhos.
Não tem luxo e a construção está precisando uma boa pintura, mas o que não precisa de pintura em Havana?

Chegamos bem em cima da hora de começar o show dos golfinhos, havia bastante gente e a apresentação durou uns 20 minutos. Para nós que nunca tínhamos visto golfinhos, foi bem empolgante. Os bichos são um espetáculo mesmo, dançam grudadinhos, pulam, jogam bola, ficam de "pé" e batem palmas. Deu vontade de ir lá dar um abraço neles, mas não rolou. *risos*. Só o que consegui foi o Márcio tirar uma foto com um deles passando.


Depois do show circulamos por todo o lugar que fica à beira-mar. Vários aquários pequenos com várias espécies de peixes e algas. Márcio se encantou pelas tartarugas, várias delas bem velhas e uma bem grandona. O Aquário não é muito divulgado como ponto turístico, mas como tínhamos pesquisado na internet, resolvemos visitar. Pra nós valeu a pena, já que gostamos dos animais marinhos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário